America Platina

Bom eu (Caio), fiquei muito curioso pelos países que compõem a America Platina , e por esse motivo reuni um grupo de amigos que são o Matheus Yudi, a Larissa,a Isabela e a Michelle pra me acompanharem nessa viagem.
Bem,resolvemos fazer nossa viagem de avião, e saiu R$940 praticamente,com passagens só de ida, saímos aqui no dia 31 de Agosto por volta do 12:00,fizemos uma parada em São Paulo e depois fomos direto pra Montevidéu no Uruguai,chegamos lá por volta da 00:00 do dia 1 de Setembro,e um amigo do Caio,que se chama Gabriel Rodriguez,e que mora em Montevidéu, ele possui um albergue,e nos ofereceu quartos de graça

Uruguai

Logo no outro dia fomos conhecer a cidade,era praticamente uma cidade linda um clima agradável(clima temperado),as pessoas alegres e reparamos num tipo de "calçadão" onde passamos a arquitetura da cidade que realmente era magnifica.

logo mais fizemos uma pausa para o almoço e fomos almoçar em um restaurante,comemos mollejas que são pedacinhos de um contra filé de boi ou de cordeiro com um molho chamado chimichurri

depois voltamos para o albergue e demos uma descansada,e por volta das 14:00 fomos conhecer os famosos pontos turisticos de Montevideu,e tiramos algumas fotos nesse monumento turístico.
Praia de Montevideu
A Fuente De Los Candados e um lugar onde colocamos um cadeado com o nome da pessoa amada e o seu,segundo os moradores mais antigos,essa fonte preendem as duas pessoas amadas para sempre

Por do sol em Montevideu

Depois voltamos para o albergue novamente, tomamos um banho e fomos dormir pois logo no outro dia,fomos pra Buenos Aires

Argentina

Logo de manhã tomamos um refor
çado café ,e logo pegamos um barco e fomos para ir Buenos Aires, que custou aproximadamente R$ 250,00. A viagem demorou em torno de 1 hora,chegamos lá por volta das 7:30 e fomos nos hospedar em um albergue no centro,que custava R$30,00 por noite.

A Argentina e um país muito rico culturalmente,socialmente e etc,ela apresenta um clima tropical,mais quando estávamos lá, o ceu estava lindo mais a temperatura estava meio baixa

Logo depois de nos hospedarmos, fomos almo
çar em um restaurante e pedimos um prato tipico argentino o Carreteiro Argentino, ele é muito parecido com o Arroz Carreteiro aqui no Brasil. Depois do Almoço andamos um pouco, tomamos um sorvete e fomos visitar uma fabrica de vinhos.
 A Argentina é o principal produtor de vinho fora da Europa, seus vinhos são de ótima qualidade.

Depois visitamos o Obelisco que é um dos pontos turisticos mais conhecidos da Argentina.

Obelisco
Visitamos o Estadio de Lá Bombonera, que é o estadio do time mais conhecido da Argentina que é o Boca Junior.

La Bombonera
A noite voltamos para o Albergue e descançamos.

Na manhã seguinte tomamos um café e fomos novamente visitar a cidade, fomos a Casa Rosada, e conhecemos um senhor chamado Pablo. Ele nos ensinou as coisas sobre a Argentina, como a politica que é parecida com a do Brasil, nos falou sobre a independencia da Argentina e também nos explicou sobre a Casa Rosada.
 A Casa Rosada é a sede do governo da Argentina, é chamada assim pela sua cor aproximadamente rosa.
Casa Rosada

Almoçamos em uma churrascaria e voltamo para o Albergue, dormimos a tarde e fomos em um barzinho noturno, onde conhecemos várias pessoas, dançamos tango e nos divertimos muito.
Depois voltamos para o albergue para descançarmos.

No nosso ultimo dia na Argentina,acordamos e arrumamos nossas coisas pois por volta das 10:00 iriamos pegar um avião que nos custou R$500,00,pegamos o avião e chegamos em Asuncion praticamente 12:00

__________________________________________________________________________________

Paraguai

Paraguai um país muito religioso,quando chegamos percebemos um clima muito bom,pois o Paraguai   possui um clima subtropical.
 Em Asunción, pegamos um taxi e fomos a um albergue onde nos custou R$:15,00 por noite,deixamos nossas coisas e fomos almoçar em um shopping,comemos um lanche e fomos conhecer a cidade,percebemos que alguns carros bem antigos ainda circulam pela cidade,e o que mais nos chamou a atenção foi um ônibus antigo com cores muito vibrantes.

Assunção

Andamos pelo centro e de frente ao Cabildo de Assunção(a sede do governo paraguaio) nos deparamos com um monumentos de Juan de Salazar o fundador da cidade de Assunção

Andamos um pouco mais e vimos que em assunção tem varias igrejas,e uma cidade extremamente religiosa,as suas igrejas possui uma arquitetura europeia,o que deixam elas bem mais interessantes

Visitamos tambem o Santuario da Virgem de Caacupe,que mostra que esse povo e extremamente religioso

Menssagem do Santuario de Caacupe

andamos um poco pela cidades e compramos umas coisas,e como estava escurecendo, voltamos para o albergue,pois era nosso ultimo dia de viagem e no dia seguinte íamos viajar de volta para o Brasil.

Logo no outro dia,quando acordamos e arrumamos nossas coisas discutimos que esses países que visitamos tem muito em comum com o Brasil,na politica,social, e e o Brasil sim pode ser considerado um país Latino Americano,mesmo pelo fator da linguá que é derivada do latim, como as nossas semelhança de sofrimento por causa da exploração dos Europeus.

pegamos nosso avião de volta para o Brasil,e nossa viagem foi fantástica,pelo simples fato da gente conhecer outros países e suas culturas,chegamos aqui no dia 9 de Setembro